sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Sesimbra tem... eu não sei bem...

"Trabalhar pelo futuro e desenvolvimento de Sesimbra" ... "Já que não conseguem fazer nada pelo bem da nossa terra", a tesoura de atarracar vem mostrar aquilo que a olho nú é visto por todos mas "escondido" por muitos...


Aceitando o desafio comparativo, a tesoura de atarracar seleccionou sete dos muitos blogs de Sesimbra:

Lápis Azul - recortes de jornais sobre água, com um primeiro post ambicioso que dizia tratar-se do "blog da censura". Qual? Onde? De quê?

Rede da Xixa - Comentários ao Nova Morada, ao Presidente Augusto e sua Vice-Presidente Felicia. Mais água... Blog de quê? Do contra? Quem? A CDU? O PS? O PSD? Contra Sesimbra?

Sopa de Pelim - Comenta no último post a "educação da nossa vergonha". Curiosamente não propõe nada.

Dos comentários conclui-se que:

1º. A culpa não é dos professores, porque estes, têm condições de trabalho, são respeitados por todos e motivados pelos alunos brilhantes.

2º. Dos alunos também não será porque, como é sabido, são estudantes fabulosos, aplicados, responsáveis, que não são malcriados, nem mal formados.

3º. A culpa também não será dos pais, porque estes são os educadores extremosos que acompanham os filhos, educam-nos, impõem-lhes regras, horas de estudo, incutem-lhes responsabilidade e respeito pelos mais velhos...

A dúvida divide-se:

1º. Será da assessora, reformada, ex muita coisa?

2º. Será da vereadora? Talvez...

3º. Não, a culpa é da Câmara...


Mais uma vez, o objectivo é malhar na CDU, no Augusto, na Felicia, nas felicietes e companhia...


O Outro Lado do Espelho - Belas fotos e comentários. E?


Magra Carta - Expande os seus post mas, sobre Sesimbra, volta ao mesmo... Augusto, CDU, Felicia...


Ao Meu Lado - Mais água. Mais Augusto. Mais Felicia. Mais CDU... Ah! diz qualquer coisa sobre o Plano da Mata...


Caneiro - Fotos, pequenos post sobre o burgo... Comentários, para não variar, ao Augusto, à CDU, à Felicia...


Será Sesimbra uma terra perdida no mundo, onde os seus bloguistas só sabem escrever e comentar o mesmo sobre o mesmo? Com tantos outros assuntos interessantes, haverá necessidade de publicar num blog pseudo-actas das reuniões de Câmara, da Assembleia Municipal, dos encontros e colóquios, das reuniões de partidos e políticos?


Haverá alguém que não consiga interpretar e analisar os jornais da terra, que seja necessária a ajuda de alguém tipo "livro de bolso" que faz um resumo e analisa os vários textos para que os extremosos alunos possam cabular com mais facilidade?


Com tão elevado nível cultural e intelectual, é uma pena perderem-se valiosos contributos que podem potenciar "o desenvolvimento de Sesimbra".


"Dizer mal é fácil". Façam sugestões. Proponham qualquer coisa. Falem do Augusto, da Felicia, do Gameiro, do Amadeu, da CDU, do PS, da Câmara, das Juntas, dos partidos, ... , dos tachos e dos tachinhos mas, alarguem os horizontes!


Ou Sesimbra - Concelho - só serve para as campanhas eleitorais que saem do burgo com a sua algazarra e o conjunto de cartazes que perduram, esquecidos(?), muito para além das eleições?


Não conhecem a terra onde nasceram, ou para onde imigraram, ou onde têm uma casinha de férias? Fora do burgo, não existem problemas de estacionamento... podem pegar nos vossos carrinhos e "ir para fora cá dentro"!


E porque "dizer mal é fácil", aqui fica em primeira mão a noticia para todos os benfiquistas interessados. O glorioso abriu uma nova "Casa do Benfica", fora do burgo. Ao que parece também fazem o "reveillon"...





Ah! É verdade...


Pergunta:

Se "isto" fosse no burgo, quantas fotografias, quantos post, quantos comentários, já teriam invadido os blogs de Sesimbra??

E a Câmara já teria feito alguma coisa?

E quem? O Augusto? Não, talvez a Felicia.

Não, não. Tratando-se de uma actividade económica e com eventos desportivos, é o Polido.

Mas, se tiver biblioteca, é a Guilhermina.

E se tiver um ciber-café? Será o Amadeu? Ou o Carlos Filipe?

Parece que o único que não tem nada a ver com o assunto, é o Gameiro...


















10 comentários:

Rui Viana disse...

Em primeiro lugar, seja muito bem vindo à blogosfera.

Permita-me defender aqui "a minha dama" (blog Ao meu lado):
Se tivesse lido um pouco mais verificaria que naquele blog também foi tratada a questão da gestão dos impostos municipais (directos e indirectos) e foram apresentadas propostas alternativas e devidamente fundamentadas.

Sobre a água, assunto que já vai extenso naquele blog, são apresentadas opiniões alternativas.

Na verdade, concordo plenamente consigo, que sempre que se faz critica, deve apresentar-se proposta alternativa. Se todas as oposições ao poder funcionassem assim, estariamos concerteza num país em melhor situação que aquela que vivemos.

Anónimo disse...

Grande post tesoura de atarracar!
Você é mesmo deprimente, então queria que fossem os blogues a governar Sesimbra?
Sabe, os blogues são um espaço de opinião e cada um debate no seu aquilo que entender, denunciando jogatanas de bastidores, interesses ilicitos, falando do tempo, do sol, de futebol, de homens, mulheres, do que bem entenderem e o sr. não tem nada, mas mesmo nada que ver com isso.
Diga lá no seu partido, que não precisa de criar um blogue pra criticar os outros blogues.

Ass. Provedor dos blogues pexitos

Anónimo disse...

É lamentável que o escriba do blog Magra Carta tenha passado a filtrar os comentários que não lhe convêm, mesmo sem serem ofensivos.
É lamentável que o próprio tenha passado a ofender, embora com as suas palavras de filósofo, tudo e todos os que não se revejam nas suas mágoas e pretensões.
Como resposta deixarei de comentar qualquer texto escrito pelo mesmo e proponho a todos os leitores habituais de blogs que façam o mesmo.

Anónimo disse...

Sr. Rui Viana, a tesoura de atarracar agradece as suas palavras. Infelizmente, parece que nem todos têm os mesmos propósitos em relação ao Concelho e áquilo que querem dele... A oposição, essa, serve apenas de oposição... Mas isso dará concerteza para novo post...

Sobre o anónimo da 1:59, a tesoura de atarracar lamenta que o intitulado "provedor dos blogues pexitos" pense, do alto da sua sabedoria, que a tesoura de atarracar é um blogue para criticar outros blogues. "Diga lá no seu partido" que a tesoura de atarracar não critica blogues. Critica partidos, politicos, tachos, tachinos e outros utensilios domésticos... Sabe, é que "dizer mal" de tudo e todos é fácil. Propõr, apresentar soluções e defende-las, isso sim, é dificil.

Anónimo disse...

e diga lá, o que é que propõe para Sesimbra...
Se acha que as suas ideias são melhores que as outras, se pensa que sabe a solução para resover os problemas da vila, sem criticar aqueles que tentam fazer alguma coisa, então deveria fazer uma lista e candidatar-se nas próximas eleições.
Ou será que vai candidatar-se, e não passa de um político disfarçado em blogger?

tesourinha disse...

Ao anónimo das 8:05, apenas uma resposta: a diferença entre nós é que a tesoura de atarracar não tem propostas para a vila. Tem, isso sim, propostas para o Concelho.

Os candidatos a politicos, a tachos e a tachinhos, raramente fazem propostas ou apresentam soluções.

As listas, essas, raramente apresentam algo mais do que um conjunto de anónimos, como é o seu caso, disponiveis para tudo, em troca de poder e protagonismo.

A tesoura de atarracar, deseja-lhe a melhor das sortes para a sua candidatura, para a sua lista e para o seu partido.

E não, a tesoura de atarracar não é "um politico disfarçado de blogger". É antes, um "blogger disfarçado de politico"...

pexito-do-campo disse...

Desde já Bem-vindo á blogosfera pexita. desde já quero dar os parabéns pelo espectacular post e obrigado por se ter esquecido do meu blogue.
Espero que continue com um excelente trabalho já adicionei o link do teu blogue

tesourinha disse...

Ao pexito do campo
Obrigado pelas boas vindas. A tesoura de atarracar espera continuar a "postar" assuntos descentralizados. Já agora, e porque a tesourinha acabou de nascer, como é que a tesoura de atarracar pode ter "links" e "contador de visitantes"?

pexito-do-campo disse...

Tesourinha, tens que abrir a tua conta do blogue depois esquema e de seguida add page element (adicionar elemente à pagina) e a seguir lista de hiperligações.
isto tudo para os "links". No contador de visitantes tens várias opções de sites que disponibilizam contador de visitantes, sendo o mais conhecido o histats.com

http://www.histats.com

mais algum assunto poderá enviar para o meu email.

pexito-do-campo@hotmail.com

cumprimentos

Anónimo disse...

óh tesourinha sou peixita de nascimento e de alma, familiar directa de várias gerações de pescadores, mãe e mulher trabalhadora, já bem entrada na escala da vida, mas deixa-me que te diga o teu blog é uma SECA! Porquê textos tão grandes a dizeres mal de tudo e de todos? ou estás na reforma e tens todo o tempo do mundo! ou és uma demagoga do caraças! Assim não há pachorra para te ler!