sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Tesourada no "Reveillon"

Não percebi se o "Reveillon" de Sesimbra é apenas na sede ou se se estende a todo o Concelho...

A publicidade está espalhada por todo o lado, com uns grandes óculos de mergulho. O "Sesimbra Acontece" apresenta a programação. O site da Câmara também.

Os comerciantes já estão preocupados. Parece que têm de estar abertos toda a noite, a servir copos e sandes, às bebedeiras e mergulhadores famintos.

De fonte segura, garantiram à tesoura de atarracar que a edilidade já disponibilizou os armazéns da Fonte de Sesimbra para que os comerciantes possam armazenar as várias centenas de barris de cerveja, os vários kilos de coiratos, febras e bifanas.

Parece que serão pagas horas extraordinárias a dois motoristas que assegurarão o transporte dos comes e bebes entre a Fonte de Sesimbra e os vários estabelecimentos.

Mas, a tesoura de atarracar, não pode deixar de recomendar um dos espaços que, sem qualquer tipo de dúvida, contribui para a imagem de "turismo de qualidade" que Sesimbra pretende alcançar.

Longe do rebuliço urbano da marginal, com estacionamento público para mais de 2000 viaturas, com acesso priveligiado às praias, com possibilidade de pernoitar, com TV por satélite e ar condicionado, com uma sala de luxo, uma boa cozinha, boas casas de banho, este, é o local ideal para um "Reveillon" em cheio.

Alvitra-se por aí que personalidades da nossa praça já terão marcado mesa para 50 pessoas...

Qual marginal? Quais hóteis? Quais restaurantes?

Este sim, é o sitio certo. Inesquecível.

Situado num limite, pode ainda assistir aos vários fogos de artificio, que ocorrem em simultâneo, noutros concelhos vizinhos! Haja luar!

A gerência ainda tem mesas... ao que parece o serão será ao lado da Júlia Pinheiro que anunciará a entrada no novo ano, em directo, no ecrã-plasma gigante.

Aqui fica uma fotografia do ano passado...







4 comentários:

Anónimo disse...

Dizer mal é fácil.
Trabalhar pelo futuro e desenvolvimento de Sesimbra é mais difícil, não é? A não ser como assessor em tempo de partido socialista e só vir à Câmara de vez em quando para uma reuniãozeca...
O tipo e estilo de argumentação nesta mensagem é sobejamente conhecido. Serve para quase tudo quando se quer dizer mal de algo só por dizer mal, e não consegue ter ponta de originalidade.
É uma prosa que em nada contribui para o bem público e nem sequer consegue fazer soltar um sorriso... nem isso.
As piadas apresentadas são do tipo "secas", "mais que batidas" ou "amarelas" e revelam um nível cultural muito baixo do(s) seu(s) autor(es).
A fotografia apresentada é um standard da fotomontagem digital ao alcance de qualquer miúdo com um PC e um básico editor de imagem instalado.
Já que não conseguem fazer nada pelo bem da nossa terra, pelo menos esforcem-se para terem alguma gracinha.
Da próxima tentem com um empurrãozinho e a segunda engatada, OK?

Cumprimentos do Gaspar

Anónimo disse...

A mim, este blog parece-me uma segunda tentativa do autor do lápis-azul. Mais palavras para quê?

tesourinha disse...

O primeiro comentário tinha que ser de um rei. Veio cedo, é certo, mas a tesoura de atarracar congratula-se por isso.

A ansiedade reina na esperança de ver comentários também de Baltasar e Belchior...

No entanto Gaspar, à excepção da montagem, que foi executada por um miúdo num PC barato com um editor de imagem básico:
- o fogo de artifício foi real, numa qualquer ilha do pacífico sul;
- o restaurante é real, está em funcionamento, serve almoços e jantares, vê o fogo de artifício dos concelhos limítrofes e, espante-se, é no concelho de Sesimbra.

Gaspar, Gaspar, o seu nível cultural e intelectual não lhe permite conhecer o mundo real da plebe...

Quer um conselho? Pegue no seu camelo (ou na sua camela) e saia do burgo. Vá conhecer o concelho. E se quer uma frase feita "vá para fora cá dentro".

Ah! É verdade! Pensei que soubesse que não pega de empurrão nem com a segunda engatada. Sabe porquê? A caixa é automática...

Anónimo disse...

Isto não anda??????