quarta-feira, 7 de maio de 2008

Cozinha local...


O “Noticias da Zona” apresenta uma nota de primeira página, em inglês e português, remetendo o leitor para a página 2 para que este descubra “alguns dos melhores locais desta grande zona” para comer.


Chegados à página 2, somos aconselhados a escolher alguns dos melhores restaurantes da região onde “poderá apreciar a cozinha local com pratos especiais tradicionais”.


Surgem então quatro anúncios, dos quais a tesoura de atarracar escolhe dois:

- “Pizzaria D. Quixote” – especialidade italiana;

- “A Lavagem dos Redondos” – lavagem e aspiração.


Sem dúvida, se um português, ou um inglês ou, o tal turista do “turismo de qualidade” quiser degustar os prazeres desta região, poderá encomendar uma bela pizza (que como é sabido é um dos grandes pratos tradicionais portugueses) e, uma vez que a “Pizzaria D. Quixote” dispõe de serviço take-away, poderá deliciar-se e comê-la dentro do carro, enquanto a “Lavagem dos Redondos” trata da viatura…


1 comentário:

Anónimo disse...

Nao concordo quando dis k na camara nao existe tlm e carros da mesma pra levar pra casa .Noutros tempos havia uma antena fixada no castelo k servia para as viaturas da cms se intercomunicar como a lei foi alterada agora 25 a 30% dos funcionarios da cms teem tlm e ao fim de cada mês gasta-se uma fortuna .Em relação aos carros nao estao escondidos é so passar a porta de cada veriador ,presidente ou encarregados , da varredura ,lixo e jardins,dernagens e o da quinta do conde os outros vao em viaturas proprias ou no trasporte k a cms faz para todos .Quanto aos ordenados axo k não ganham assim tão pouco até pork em determinados serviços é 50% a trabalhar para outros 50% se não veja-se 4 ou 5 para por 1 sinal, 4 ou 5 para abrir um buraco,4 ou 5 para ver uma obra, 4ou 5 para fiscalizar e há mais k agora não me ocorre .Todos os sectores "execpto da limpesa e atendimentos" estão entupidos de gente a mais e k se atrapalhão uns aos outros .Hablitações literarias nao há um unico encarregado k as tenha, nem formação pork? Pork vieram todos do sector dos motoristas e como motoristas a unico coisa k tinham era a carta de condução apropriada,falam de qualquer maneira para aqueles k mandam e quando estão ao pé de engenheiros até se engasgão.As empresas privadas correm o risco de falir a cms nao . E a cms deve milhões a muitas empresas privadas e algumas até ja faliram.no sector privado nao há padrinhos se sabes ,sabes se não sabes aprendes rapido ou vais andar ,na cms os padrinhos são aos montes.E os castigos ?São de morrer a rir ,um sr.tal afundou aquase até as ultimas o parque do cavalo,castigo:foi para o cinema a ver se consegue fazer o mesmo.Outro sr.tal guardava uns milzitos na propria conta mas não eram dele,quando estava na tesouraria e o castigo ? foi para a contabilidade.Outro tirava umas fotos nos eventos k a cms fazia mas um dia maltratou verbalmente a chefe e o castigo ? Uns tempos para casa pork este não sabe fazer mais nada mas a mais estes são só alguns exemplos k me ocorreram agora.