sábado, 25 de outubro de 2008

“Nouvelle adresse” – parte 3



“Limpeza do porto de abrigo de Sesimbra – uma tonelada de lixo tirada do fundo do mar”.

Então os pescadores, as pessoas da indústria do pescado, os turistas dos barcos de recreio, … fazem do fundo do mar um caixote do lixo gigante?

E não são penalizados por isso?

Como é que é possível esta falta de civismo e respeito pelo mar?

Esta é uma notícia que não serve de cartaz político, não dá votos nem protagonismo mas que, nos deve envergonhar a todos… como outras espalhadas pelo concelho…


“Candidatura ao PROMAR – mais de 3.900 milhões de euros para a melhoria dos portos”.

A tesoura de atarracar congratula-se por existir uma solução que irá proceder ao reordenamento do porto de pesca.

Esperemos que todos possam participar e conhecer as soluções, para que depois não surjam opiniões com “coisas” que se coadunam mais e melhor com Sesimbra.

Já agora, será que parte desses milhões de euros vai ser utilizado em acções formativas de civismo e respeito pelos valores naturais, para que não se continuem a “pescar” toneladas de lixo do fundo do mar?


“Sessão de Câmara – Casal do Sapo em peso”

e na mesma página,

“Quinta do Conde – Ribeira do Marchante em discussão pública”.

Dois problemas naquelas áreas do concelho que se arrastaram durante anos e anos e que agora, chegam a resultados finais.

A autarquia recebeu rasgados elogios ao trabalho apresentado e, ao que a tesoura de atarracar apurou, os dois foram elaborados pela “prata da casa”.

Como a tesoura de atarracar já referiu em anterior post, valerá a pena a autarquia apostar em “renomes internacionais” que com certeza nos ficam, a nós, contribuintes, bastante mais caros?


Sem comentários: